sexta-feira, 2 de março de 2018

Here we go again...

O apelo ao regresso vai e vem... Tem dias... Tem horas... Tem alturas, e não sei bem explicar porque sim ou porque não...Às vezes sinto que a partilha é algo que urge mas é tão diversa que não cabe num rótulo, num tema, numa caixa... ou sequer numa língua!Decidi-me pelo não: são sou obrigada; não sou incentivada, não sou sequer sujeita a indicações e/ou sugestões...É ao sabor do vento e da vontade!E hoje a vontade falou mias alto!

Urge a mudança!Urge a decisão!Urge um qualquer coisa mais que o simples ram-ram do dia-a-dia da correria do dia-a-dia!Fala uma quarentinha (sim, até aos 46/47 o inha persistirá!) quem tem algumas histórias para contar: talvez a mais óbvia se chame fibromialgia...Não costumo falar desta minha companheira de vida com muita frequência! Ao meu redor, toda a gente a conhece, e sabe bem da sua força. Mas tb acredito q na vida, as "cenas" só têm a importância e a força que lhes damos. Vai daí, tento não lhe dar gde importância...Mas a sacana existe! Tem força! Tem personalidade! Tem poder! Tem presença!Há dias q a abafo e me recuso em alimentar-lhe o ego...Há dias em que é ela q manda e me domina o dia e a rotina...Há fases também! Melhores umas, piores outras... Mais para cima, ou mais para baixo, mais para a direita ou a esquerda... Mas é a minha companheira de vida! Das poucas certeza q tenho e que têm todos os que vivem com o rótulo da fibromialgia.Não é bonito? Não! Não é! Mas é o q é...


E depois as decisões que às vezes mantenho, outras nem por isso...Hoje inscrevi-me no ginásio: entre a sala das máquinas e a piscina, decidi ir dar umas voltinhas a ver se o corpinho acorda para a vida e ganha aqui um ligeiro fulgor...


Também urge melhorar a qualidade de vida a vários níveis! Mas isso são outros 500 e lá chegaremos... Ou quem sabe, não estarei novamente meses a fio sem dar um ar da minha graça....

Sem comentários:

Enviar um comentário